Jogos da Semana


Associação Académica de Espinho vence o Sporting Clube de Espinho 



No dia 15 de Abril, pelas 16:00h, a Académica de Espinho defrontou o Sporting Clube de Espinho, nas suas instalações. Este jogo teve uma duração aproximada de 3 horas.

A equipa dos mochos entrou mais forte, acabando por vencer o primeiro set por 28-26. Estes, foram para ambos os tempos técnicos à frente (8-6 e 16-12).

No entanto, no segundo e terceiro set, a equipa dos mochos desconcentrou-se acabando por perde-los por 25-23 e 19-25.

Quanto ao 4ª set (set este decisivo para a vitória do S.C.E.), a A.A.E. acabou por ser superior, vencendo-o por 25-23. No entanto, neste set, a equipa da casa, foi para o primeiro tempo técnico a perder (4-8).

Relativamente ao set final, a A.A.E. demonstrou ser uma equipa mais eficaz, tendo vencido por 22-20.

Relativamente a este jogo, os melhores pontuadores foram: Pedro Figueiredo (A.A.E.) e Carlos Alaniz (S.C.E.). Quanto aos atletas com uma melhor recepção, destaca-se Januário Alvar (A.A.E.) e Hugo Ribeiro (S.C.E.). Por fim, Bruno Gonçalves e Leonel Gomes foram os melhores atletas no bloco da equipa da casa e Carlos Alaniz da equipa visitante.
 

Ficha técnica:

Local: Pavilhão Arquitecto Jerónimo Reis

Hora: 16h:00

Equipa AAE: Leonel Gomes, Fabrício Barros, Gonçalo Sapage, Januário Alvar, Pedro Figueiredo e Gonçalo Iglésias. Líbero – Sandro Mota

Suplentes utilizados: Bruno Gonçalves e João Ferreira.

Treinador: Rogério Lopes

Equipa SCE: Marcel Gil, Rui Moreira, Miguel Maia, Sebastian Gevert, Carlos Alaniz e João Malveiro. Líbero – Hugo Ribeiro.

Suplentes utilizados: Alexandre Ferreira e Nuno Silva.

Treinador: Hugo Silva




--

Nova vitória dos mochos frente ao Castêlo da Maia



A equipa da Associação Académica de Espinho defrontou o Castêlo da Maia no dia 14 de Abril pelas 17:00 horas no Pavilhão da A.A.E.

Este jogo teve uma duração de 2h:30m, tendo a equipa da casa vencido o jogo por 3-2.

No 1º Set, a AAE venceu por 25-23, no entanto foi para ambos os tempos técnicos atrás no marcador (6-8 e 13-16).

Relativamente ao 2º, a AAE perdeu-o com um parcial de 21-25 e foi novamente para ambos os tempos técnicos a perder (5-8 e 14-16).

Quanto ao 3º, a AAE venceu o set por 25-21. No primeiro tempo técnico a AAE encontrava-se atrás no marcador (7-8), no entanto conseguiu dar a volta no segundo (16-13).

 Já no 4º set a AAE perdeu-o por 22-25, tendo ido para o 1º tempo técnico a vencer.

No set decisivo, a AAE venceu-o por 19-17, tendo sido o atleta Januário Alvar a resolver.

Este jogo foi bastante equilibrado, mas a equipa da casa foi mais eficaz na recepção e no bloco.

Ficha técnica:
Local: Pavilhão Arquitecto Jerónimo Reis
Hora: 17h:00
Equipa AAE: Leonel Gomes, Gonçalo Sapage, Fabrício Barros, Januário Alvar, Pedro Figueiredo e Bruno Gonçalves. Líbero – Sandro Mota
Suplentes utilizados: Gonçalo Iglésias
Treinador: Rogério Lopes
Equipa C.M.G.C.: Ubirajara Pereira, Diego Lopes, Leonardo Batista, João Simões, Lucas Gregoret, Luís Sousa. Líbero – Ivo Casas
Suplentes utilizados: Juarez Junior, Bruno Lima, José Simões, Diogo Cavaleiro.
Treinador: Rui Pedro Silva
Parciais: 25-23; 21-25; 25-21; 22-25; 19-17.



--


Sport Lisboa e Benfica vence a Associação Académica de Espinho

 
O jogo realizou-se no dia 8 de Março de 2012 no Pavilhão Arquitecto Jerónimo Reis. Este deu início às 17:00 e terminou às 18:15.
Neste jogo a equipa da casa foi derrotada por 3-0, com os seguintes parciais: 24-26; 22-25 e 19-25.
Os mochos estiveram mais equilibrados nos dois primeiros set’s, no entanto, o Sport Lisboa e Benfica demonstrou ser a equipa mais eficaz graças ao seu serviço e bloco forte. No que diz respeito à recepção da equipa da casa, esta encontrou-se inconstante devido ao serviço forte do Benfica.
Neste jogo destacam-se como melhores marcadores o Fabrício Barros (A.A.E.) e o Joan Diaz (S.L.B.)
Ficha técnica:
Local: Pavilhão Arq. Jerónimo Reis
Hora: 17h:00
Equipa AAE: Leonel Gomes, Fabrício Barros, Januário Alvar, Gonçalo Iglésias, Gonçalo Sapage, Pedro Figueiredo.
Líbero – Sandro Mota
Suplentes utilizados: Bruno Gonçalves, João Ferreira.
Treinador: Rogério Lopes
Equipa S.L.B.: Ronaldo Henrique, Marc Honoré, Joan Diaz, Reidel Toiran, Flávio Cruz, Flávio Soares. Líbero – João Coelho
Suplentes utilizados: Hugo Gaspar e Robert Koch.
Treinador: José Jardim.

--

Mochos passam às meias finais da Taça de Portugal, após vitória contra o C.S.Marítimo


O jogo do dia 26 de Fevereiro de 2012 serviu para apurar a equipa que passaria às meias-finais da Taça de Portugal. Este jogo teve início às 19:00 e finalizou às 20:30, no Pavilhão Arquitecto Jerónimo Reis.
Inicialmente, no aquecimento, toda a equipa e corpo técnico vestiu uma camisola a homenagear e a dar força ao capitão, Rui Pinto, que se encontra lesionado desde o jogo contra o Esmoriz Ginásio Clube. 
Quanto ao jogo, a equipa dos mochos foi mais eficaz, acabando por vencer os três primeiros set’s.
Assim sendo, o primeiro set tendeu sempre para a equipa da casa, terminando-o com um parcial de 25-17. Por sua vez, o segundo já foi mais equilibrado mas ainda assim a equipa da casa foi superior (25-23). Por fim, o último set foi “entregue” desde cedo à equipa da Académica, acabando o set com um parcial de (25-19).
No que diz respeito aos melhores marcadores da Académica, destacaram-se os atletas Fabrício Barros e Pedro Figueiredo. Quanto ao melhor pontuador do Marítimo foi o atleta Hélder Vasconcelos.
Já na recepção, a equipa da casa foi superior ao visitante. Ao invés, o Marítimo teve mais eficácia no bloco.  
Questionário colocado ao Carlos Fernandes:
1 – Quais foram os aspectos fortes da vossa equipa?
- “Melhores na recepção e bloco”.

2 – A AAE já tinha chegado às meias finais da Taça de Portugal desde que te encontras no mundo do voleibol?
- “Ando aqui à 11 anos e não me recordo da AAE chegar às meias finais”.

3 – Na tua opinião qual foi o melhor jogador?
-  “Na minha opinião não existe melhor jogador, mas sim a equipa toda. Todos são importantes até os que estão no banco. Cada um à sua maneira”.

4 – Como te sentiste ao marcar o último ponto da vitória?
- “É sempre bom acabar com um jogo. E eu, que não jogo, quando me dão oportunidades fico sempre feliz por corresponder ao que é pedido”.

Ficha técnica:
Local: Pavilhão Arq. Jerónimo Reis
Hora: 19h:00
Equipa AAE: Leonel Gomes, Fabrício Barros, Januário Alvar, Gonçalo Sapage, Pedro Figueiredo e Bruno Gonçalves. Líbero – Sandro Mota
Suplentes utilizados: João Ferreira, Gonçalo Iglésias, Carlos Fernandes, Rui Ribeiro.
Treinador: Rogério Lopes
Equipa C.S. Marítimo:Hélder Vasconcelos, João Gouveia, Marco Silva, Nuno Gouveia, Miguel Vieira, Valter Ornelas. Líbero – Nélio Mendonça.
Suplentes utilizados: Hugo Faria e Ricardo Jardim.
Treinador: Hugo Silva


--


Mochos vencem o Esmoriz Ginásio Clube e garantem o 6º lugar


No dia 25 de Fevereiro de 2012, pelas 17 horas, a equipa da Associação Académica de Espinho foi a Esmoriz ganhar os três primeiros set’s., garantindo assim o 6ºlugar no campeonato. O jogo foi finalizado às 18:30 horas, tendo uma duração de 1 hora e 30 minutos.
No 1º set a equipa da Associação Académica de Espinho foi abaixo psicologicamente após a lesão do capitão no joelho. Assim sendo, o Esmoriz esteve mais próximo de vencer o set, no entanto os mochos conseguiram dar a volta ao resultado acabando por vencer o set por 24-26.
Quanto ao 2º set e 3º set, o resultado tendeu sempre para a equipa dos mochos, terminando ambos os set’s com o seguinte parcial 15-25.
O melhor atacante do jogo foi o Fabrício Barros (15 pontos) - AAE e Janichel Fernandes (10 pontos) – E.G.C..
Na melhor recepção da AAE, destaca-se novamente Fabrício Barros como tendo 17 recepções das quais 88% foi positivo e 47 % perfeitas. Quanto à equipa do Esmoriz, destaca-se o atleta Filipe Cruz.
Por fim, os melhores atletas do bloco foram: Leonel Gomes e Bruno Gonçalves (A.A.E.) e João Rocha (E.G.C.)
Ficha técnica:
Local: Pavilhão Esmoriz Ginásio Clube
Hora: 17h:00
Equipa AAE: Leonel Gomes, Rui Pinto, Fabrício Barros, Januário Alvar, Pedro Figueiredo e Bruno Gonçalves. Líbero – Sandro Mota
Suplentes utilizados: João Ferreira, Gonçalo Iglésias e Gonçalo Sapage
Treinador: Rogério Lopes
Equipa E.G.C.: Diogo Marques, José Fontes, Jani Fernandes, João Rocha, Marco Sousa, Gerson Pereira. Líbero – Filipe Cruz
Suplentes utilizados: Diogo Neto, Bartolo Pereira, Micael Ribeiro, Pedro Santos.
Treinador: André Sá
Parciais: 24-26; 15-25; 15-25.

--
Castelo da Maia vence a equipa dos mochos



No dia 18 de Fevereiro de 2012 pelas 16:00 horas, a Associação Académica de Espinho defrontou a equipa do Castelo da Maia.

Este jogo teve uma baixa na equipa inicial, sendo ela do atleta João Pedro. Assim sendo, Januário Alvar estreou-se como titular.

A equipa da casa começou muito mal a partida, tendo perdido os dois primeiros set’s com um parcial de (18-25) e (22-25).

 O treinador Rogério Lopes, viu-se obrigado a mexer na equipa, tendo substituído o distribuidor Bruno Gonçalves pelo Gonçalo Iglésias e Leonel pelo Gonçalo Sapage.

Com estas mudanças, a equipa da casa conseguiu reagir ao resultado, tendo vencido o terceiro e quarto set com o parcial de 25-23, tendo sido os autores dos últimos pontos Januário Alvar e Rui Pinto.

No último set, a equipa a servir foi o Castelo da Maia e estes conseguiram ser superiores à Associação Académica de Espinho, tendo vencido por (8-15).

Neste jogo, destaca-se os atletas Fabrício Barros e Pedro Figueiredo como os melhores marcadores.
Quanto ao melhor jogador da Associação Académica de Espinho, foi sem dúvida o atleta Fabrício Barros e da equipa do Castelo da Maia foi o atleta Lucas Gregoret.     


Ficha técnica:

Local: Pavilhão Arq. Jerónimo Reis

Hora: 16h:00

Equipa AAE: Leonel Gomes, Rui Pinto, Fabrício Barros, Januário Alvar, Pedro Figueiredo e Bruno Gonçalves. Líbero – Sandro Mota

Treinador: Rogério Lopes

Parciais: 25-23; 25-23..

Equipa Castelo da Maia: Ubirajara Pereira, Diego Lopes, Juarez Junior, João Simões, Lucas Gregoret e Luís Sousa. Líbero – José Simões.

Suplentes utilizados: Diogo Cavaleiro, Leonardo Batista.

Treinador: Rui Pedro Silva

Parciais: 18-25; 22-25 e 8-15


--
Mochos vencem a equipa do C.S. Marítimo

No dia 12 de Fevereiro de 2012 pelas 16 horas, a equipa da Associação Académica de Espinho defrontou a equipa do Club Sport Marítimo no Pavilhão Arquitecto Jerónimo Reis. O jogo deu por finalizado às 17:27 horas, tendo uma duração aproximada de 1 hora e 30 minutos.
Relativamente ao jogo, a AAE venceu os 3 set’s. Assim sendo, no 1º set  a equipa foi para o 1º tempo técnico a perder (6-8) e para o segundo a vencer (16-15), terminando o set com uma vitória por 27-25, tendo sido o atleta Januário Alvar a resolver. Neste set destaca-se o atleta Pedro Figueiredo pelo seu ataque.
Quanto ao 2º set a situação foi inversa, isto é, a equipa dos mochos foi para o 1º tempo técnico a vencer (8-6) e para o segundo a perder (15-16). Porém a equipa acabou por dar a volta e vencer (25-23), tendo sido novamente o atleta Januário Alvar a resolver. Neste, o atleta Fabrício Barros foi o jogador mais concretizador. De salientar que no primeiro e segundo set o atleta Januário foi pouco utilizado, mas no entanto marcou o último ponto de ambos.
Por fim, no último set a equipa da casa foi para ambos os tempos técnicos a perder (7-8 e 12-16), terminando o set com um parcial 25-21, tendo sido o Fabrício Barros a dar o último ponto à equipa. Neste set destacaram-se os atletas João Pedro, Fabrício Barros e Pedro Figueiredo.

Questionário colocado ao capitão, Rui Pinto:
1 – Achaste um jogo fácil?
- Não. Acessível mas não fácil.

2 - Na tua opinião, qual foi o jogador da Académica que mais se destacou?
- Sandro Mota

3 – Quais foram os aspectos fundamentais para a vossa vitória?
- Concentração nos momentos finais dos 2 set’s.


Ficha técnica:
Local: Pavilhão Arq. Jerónimo Reis
Hora: 16h:00
Equipa AAE: Leonel Gomes, Rui Pinto, Fabrício Barros, João Ferreira, Pedro Figueiredo e Bruno Gonçalves. Líbero – Sandro Mota
Suplentes utilizados: Januário Alvar
Treinador: Rogério Lopes
Parciais: 27-25; 25-23; 25-21.
Equipa C.S. Marítimo: Hélder Vasconcelos, João Gouveia, Fábio Vieira, Nuno Gouveia, Luís Vieira, Valter Ornelas. Líbero – Nélio Mendonça.
Suplentes utilizados: Hugo Faria e Marco Silva.
Treinador: Rui Caldas
-- --

Associação Académica de Espinho inferior ao Sporting Clube de Espinho

No passado sábado, dia 4 de Fevereiro de 2012, a equipa da Associação Académica de Espinho defrontou o Sporting Clube de Espinho no Pavilhão Arquitecto Jerónimo Reis. O jogo deu início às 16:00 horas e deu-se por finalizado às 18:15 horas.

O jogo foi bastante competitivo, no entanto, a equipa visitante foi mais eficaz, saindo vencedora por 3-1.

No que diz respeito ao 1º set, a A.A.E. foi para os tempos técnicos a perder (3-8 e 7-16), terminando o set com um parcial 20-25. Neste set, destacou-se o atleta Pedro Figueiredo, com o ataque mais concretizador e também o Fabrício Barros devido ao bloco e ataque.

Relativamente ao 2º set, a AAE foi superior à equipa visitante, tendo ido para ambos os tempos técnicos a vencer (8-7 e 16-15), terminando o set com um parcial de 26-24. Neste set, os jogadores mais eficazes foram novamente o Fabrício Barros e o Pedro Figueiredo.

A equipa da casa foi para o primeiro e segundo tempo técnico do 3º set a vencer (8-5 e 16-15). Porém o SCE conseguiu dar a volta ao resultado, acabando por vencer o set por 30-32.

No último set (4º Set), a AAE foi para os tempos técnicos atrás no marcador (3-8 e 14-16), terminando o set com um parcial de 23-25. Neste set, o João Ferreira, foi o atleta com mais sucesso no ataque.



Questionário colocado ao capitão, Rui Pinto:

1 - Quais foram os aspectos fortes do S.C. Espinho que eliminaram os aspectos fortes da vossa equipa?
- Serviço forte, boa recepção e defesa. Menos erros cometidos.



2 - Na tua opinião, qual foi o jogador da Académica que mais se destacou?
- Eu (tenho que ser sincero comigo mesmo).



3 - O que vão fazer para o próximo jogo para obterem um melhor resultado e para ultrapassarem as dificuldades obtidas neste jogo?
- Alguns dos aspectos importantes a melhorar é parte da motivação que cada um tem de ter para o jogo. Outro deverá ser a concentração no momento do jogo. Não sendo algo que "se treine" é algo a melhorar.


Ficha técnica:

Local: Pavilhão Arq. Jerónimo Reis

Hora: 16h:00

Equipa AAE: Leonel Gomes, Rui Pinto, Fabrício Barros, João Ferreira, Pedro Figueiredo e Bruno Gonçalves. Líbero – Sandro Mota

Suplentes utilizados: Januário Alvar e Gonçalo Iglésias.

Treinador: Rogério Lopes

Parciais: 26-24

Equipa SCE: Marcel Gil, Rui Moreira, Miguel Maia, Sebastian Gevert, Carlos Alaniz e João Malveiro. Líbero – Hugo Ribeiro.

Suplentes utilizados: Jonathan Nunes, José Monteiro, Alexandre Ferreira e Nuno Silva.

Treinador: Hugo Silva

Parciais: 25-20; 30-32; 25-23.


--

Leixões engolido pela A.A.E.

Pelas 18h00 do dia 21 de Janeiro de 2012, a equipa dos mochos receberam o Leixões no Pavilhão Aquitecto Jerónimo Reis. Este, teve uma duração de 1h20 minutos, tendo a A.A.E. vencido por 3-0.

No 1º set, a AAE foi para ambos os tempos técnicos a vencer (8-7 e 16-12). Neste set, o leixões pediu dois tempos extra e a equipa dos mochos um, terminando o set com a vitória da Académica por 25-22 (Fabrício resolveu).

Quanto ao 2º set, a AAE foi novamente para os dois tempos técnicos a vencer (8-7 e 16-14). Porém, neste set, a única equipa a pedir tempo extra foi a do Leixões. Estes acabaram o set derrotados por 25-17. Neste set, destaca-se o Leonel pelo bloco, serviço e ataque mais concretizador.

Relativamente ao último set, a AAE foi para o 1º tempo técnico a perder (5-8). Porém, a equipa dos mochos conseguiu dar a volta ao marcador e foi para o 2º tempo técnico a vencer (16-14). Neste set, o Leixões pediu dois tempos extra e a Académica um. O set terminou com um parcial 25-22. Neste 3º set, os jogadores mais concretizadores foram o Pedro Figueiredo e o Fabrício.

Ficha técnica:

Local: Pavilhão Arq. Jerónimo Reis

Hora: 18h:00

Equipa AAE: Leonel Gomes, Rui Pinto, Fabrício Barros, João Ferreira, Pedro Figueiredo e Bruno Gonçalves. Líbero – Sandro Mota

Treinador: Rogério Lopes

Parciais: 25-22; 25-17 e 25-22.

Equipa Leixões S.C.: Coriolano Santos, Pedro Paraty, Fabrício Pereira, Phelipe Martins, Pedro Sousa e Hugo Matos. Líbero – Joaquim Ferreira.

Suplentes utilizados: Pedro Miranda, Ricardo Ventura e Pedro Rosas

Treinador: Mário Martins

-- 

GC Vilacondense mais forte que a AAE

No dia 14 de Janeiro de 2012, a equipa Associação Académica de Espinho defrontou o Vilacondense nas instalações espinhenses. O jogo deu início às 13h30 horas, tendo uma duração aproximada de 2 horas.

A equipa visitante foi mais eficaz que a equipa da casa. Porém, os mochos começaram melhor, tendo vencido o primeiro set. Assim sendo, o jogo estendeu-se até ao quarto set, tendo sido os mochos os derrotados (1-3). 

Relativamente ao 1º set, a equipa da AAE foi para os dois tempos técnicos à frente no marcador (8-7 e 16-14), terminando o set com um parcial 25-23.

No que diz respeito ao 2º set, a equipa da casa foi para os dois tempos técnicos a perder (3-8 e 12-16), terminando o set com um parcial 19 - 25.

Quanto ao 3º Set, os mochos foram novamente inferiores ao Vilacondense, tendo ido para os tempos técnicos atrás no marcador (6-8 e 13-16), terminando o set com um parcial 21-25.

No último set (4º Set), a AAE foi para os tempos técnicos à frente no marcador (8-5 e 16-13). Porém, a equipa visitante conseguiu dar a volta, terminando o set com um parcial de 24-26.


Ficha técnica:

Local: Pavilhão Arq. Jerónimo Reis

Hora: 16h:00

Equipa AAE: Leonel Gomes, Rui Pinto, Fabrício Barros, João Ferreira, Pedro Figueiredo e Bruno Gonçalves. Líbero – Sandro Mota

Suplentes utilizados: José Mendes, Gonçalo Iglésias e Januário Alvar

Treinador: Rogério Lopes

Parciais: 25-23


Equipa GC Vilacondense: Ivo Rodrigues, Bruno Sousa, Fábio Milhazes, Rui Moreira, Luís Moreira e João Lemos. Líbero – Pedro Abreu

Suplentes utilizados: José Gomes, António Guimarães, Ricardo Silva e Nuno Torres

Treinador: Hugo Silva

Parciais: 19-25; 21-25 e 24-26 



--


AJ Fonte Bastardo mais forte que a equipa dos mochos

No dia 17 de Dezembro de 2011, a equipa Fonte Bastardo defrontou a Associação Académica de Espinho nas instalações espinhenses. O jogo deu início às 16h00 horas, tendo uma duração aproximada de 2h15minutos.

A equipa de Fonte Bastardo foi mais eficaz que a equipa da casa. Porém, os mochos começaram melhor, tendo vencido o primeiro set. Assim sendo, o jogo estendeu-se até ao quarto set, tendo sido os mochos os derrotados (3-1). 

Relativamente ao 1º set, a equipa da AAE foi para os dois tempos técnicos atrás no marcador (8-3 e 16-12). Porém, a equipa da casa conseguiu dar a volta, terminando o set com um parcial 31-29.

No que diz respeito ao 2º set, a equipa da casa foi para os dois tempos técnicos a perder (8-3 e 16-12), terminando o set com um parcial 25- 17.

Quanto ao 3º Set, os mochos foram novamente inferiores ao Fonte Bastardo, tendo ido para os tempos de extra atrás no marcador (8-7 e 16-12), terminando o set com um parcial 25-19.

No último set (4º Set), a AAE foi para os tempos técnicos atrás no marcador (8-7 e 15-16), terminando o set com um parcial de 20-25.

Ficha técnica:

Local: Pavilhão Arq. Jerónimo Reis

Hora: 16h:00

Equipa AAE: Leonel Gomes, Rui Pinto, Fabrício Barros, João Ferreira, Pedro Figueiredo e Bruno Gonçalves. Líbero – Sandro Mota

Suplentes utilizados: Gonçalo Sapage, Carlos Fernandes, José Mendes e Gonçalo Iglésias.

Treinador: Rogério Lopes

Parciais: 31-29

Equipa AJ Fonte Bastardo: Ricardo Aviz, Manuel Silva, Danilo Santos, Oton França, Thiago Leite, Valdir Reis. Líbero – Gian Moraes.

Suplentes utilizados: Fabio Mariano, Angel Melean e Miguel Meneses.

Treinador: Alexandre Afonso

Parciais: 25-17; 19-25; 20-25 
--
Mochos vencem a Selecção Nacional de Juniores – Taça de Portugal
No dia 11 de Dezembro de 2011, a Associação Académica de Espinho recebeu nas suas instalações a Selecção Nacional de Juniores. O jogo deu início às 18h00 horas, tendo uma duração aproximada de 1h15minutos.
A equipa da Selecção Nacional de Juniores foi bastante inferior à equipa da casa. Assim sendo perdeu em todos os set’s.
Relativamente ao 1º set, a equipa da AAE foi para os dois tempos técnicos à frente no marcador (8-2 e 16-6), terminando o set com um parcial 25-14.
No que diz respeito ao 2º set, a equipa da casa foi novamente para os dois tempos técnicos a vencer (8-3 e 16-5), terminando o set com um parcial 25- 12.
Quanto ao 3º e último set, a Selecção Nacional foi para o primeiro tempo técnico com menos um ponto da equipa da AAE (8-7). Porém, no segundo tempo técnico, a equipa da AAE já estava a vencer por (16-10), terminando com um parcial de 25-20.

Ficha técnica:
Local: Pavilhão Arq. Jerónimo Reis
Hora: 18h:00
Equipa AAE: Leonel Gomes, Rui Pinto, Fabrício Barros, João Ferreira, José Mendes, Gonçalo Iglésias. Líbero – Sandro Mota
Suplentes utilizados: Gonçalo Sapage, Rui Ribeiro e Carlos Fernandes.
Treinador: Rogério Lopes
Parciais: 25-14; 25-12;25-20
Equipa Selecção Nacional de Juniores: José Brito, Vasco Pereira, Alexandre Terra, Hugo Oliveira, Nuno Silva, Rui Mota. Líbero – José Brito
Suplentes utilizados: Diogo Morais, André Lourenço, João Ribeiro e Danilo Amante
Treinador: José Abreu.
--
Mochos vencem o Sporting Clube das Caldas
A A.A.E. no dia 10 de Dezembro de 2011 recebeu na sua “casa” o Sporting Clube das Caldas.
O jogo deu início às 16h00 horas, tendo uma duração aproximada de 1h20 minutos.
O jogo foi equilibrado somente no segundo set, pois nos restantes os mochos mostraram ser uma equipa mais sólida e coesa. Assim sendo, no 1º set, a equipa da AAE foi mais eficaz e conseguiu em ambos os tempos técnicos estar à frente no marcador (8-4 e 16-10), terminando o set com um parcial 25-15.
No que diz respeito ao 2º set, o S.C. Caldas pediu logo ao 3º ponto da académica um tempo extra, tendo melhorado significativamente, pois foi o set mais equilibrado do jogo. Apesar disso, os mochos foram para os dois tempos técnicos a ganhar (8-7 e 16-14), terminando o set com um parcial 25-21.  
Relativamente ao 3º e último set, os mochos estiveram sempre a frente no marcador, tendo ido para os tempos técnicos sempre a vencer (8-6 e 16-11). A equipa visitante mal reagiu e a A.A.E. acabou por ser superior, vencendo o set por (25-18).
O próximo jogo da equipa da A.A.E. é frente à Selecção Nacional de Juniores. e vai-se realizar no dia 11 de Dezembro de 2011 pelas 18:00 horas.
Ficha técnica:
Local: Pavilhão Arq. Jerónimo Reis
Hora: 16h:00
Equipa AAE: Leonel Gomes, Rui Pinto, Bruno Gonçalves, Fabrício Barros, João Ferreira, Pedro Figueiredo. Líbero – Sandro Mota
Suplentes utilizados: Rui Ribeiro
Treinador: Rogério Lopes
Parciais: 25-15; 25-21;25-18
Equipa S.C. Caldas: Nuno Pereira, Luís Carlos, Carlos Libório, Luís Godinho, João Santos, Luís Maria. Líbero – Hugo Maria
Suplentes utilizados: Wander Coutinho, Pedro Antunes, Manuel Jardim, Carlos Julião e Emanuel Ferreira.
Treinador: Júlio Reis.
--
Mochos vencem o Esmoriz Ginásio Clube
Após a paragem do campeonato de quase um mês, a A.A.E. recebeu nas suas instalações no dia 3 de Dezembro de 2011 o Esmoriz G.C.
O jogo deu início às 15h30 horas, tendo uma duração aproximada de 1h30.
O jogo foi bastante equilibrado nos dois primeiros set’s, com excepção do 3º, onde os mochos mostraram ser uma equipa mais sólida e coesa. 
No 1º set, a equipa da AAE foi mais eficaz e conseguiu em ambos os tempos técnicos estar à frente no marcador (8-7 e 16-14) terminando o set com um parcial 25-21. 
No que diz respeito ao 2º set, os mochos estiveram sempre atrás no marcador durante muito tempo, tendo ido para o primeiro tempo técnico com uma diferença de 4 pontos (4-8). Porém, a equipa não se deixou ir abaixo psicologicamente e conseguiu dar a volta ao resultado, acabando por ir para o segundo tempo técnico a vencer (16-13). O E.G.C. continuou a lutar até que conseguiu ficar à frente no marcador (22-23). No entanto, a equipa da casa demonstrou ser mais eficaz com os seus ataques e blocos, acabando por vencer o segundo set (26-24). 
Quanto ao 3º e último set, os mochos entraram a “matar” e estiveram sempre a frente, tendo ido para os tempos técnicos sempre a vencer (8-3 e 16-7). A equipa visitante mal reagiu e a A.A.E. acabou por ser superior, vencendo o set por (25-13).
O próximo jogo da equipa da A.A.E. é frente ao Castelo da Maia G.C. e vai-se realizar no dia 8 de Dezembro de 2011 pelas 17:00 horas. 
Ficha técnica:
Local: Pavilhão Arq. Jerónimo Reis
Hora: 15h30
Equipa AAE: Leonel Gomes, Rui Pinto, Bruno Gonçalves, Fabrício Barros, João Ferreira, Pedro Figueiredo. Líbero – Sandro Mota
Suplentes utilizados: Gonçalo Sapage, Rui Ribeiro, Carlos Fernandes e José Mendes
Treinador: Rogério Lopes
Parciais: 25-21; 26-24;25-13
Equipa E.G.C.: Bartolo Pereira, Daniel Pereira, Pedro Ribeiro, José Fontes, Marco Sousa. Líbero – Filipe Cruz
Suplentes utilizados: Lino Miranda, Janichell, Diogo Marques, Pedro M.
Treinador: André Sá.

--

S.L. Benfica superior aos Mochos


No dia 6 de Novembro de 2011, a Associação Académica de Espinho recebeu o líder da 1ª divisão, o Sport Lisboa e Benfica, ainda invicto no presente campeonato.
A equipa de Lisboa entrou forte e concentrada no jogo apresentando logo nos dois tempos técnicos uma vantagem confortável (5-8 e 12-16) terminando o set com um parcial de 17-25.  O bloco coeso aliado a um serviço eficaz destruiu por completo as hipóteses dos mochos na sua organização ofensiva.

O 2º set, com um parcial de 16-25, foi um espelho do 1º. A AAE nunca conseguiu impor o seu serviço, claudicando demasiadas vezes na receção e no contra-ataque.

No 3º set do jogo, os mochos entraram mais coesos e decididos a mudar o panorama. Com vantagem nos dois tempos técnicos (8-4 e 16-13) devido a uma melhor eficácia na receção e no ataque, voltaram a marcar passo após os 18-18. A equipa levou um amarelo e desconcentrou-se dando vantagem ao adversário, que terminou o set com o resultado de 21-25.

Apesar das dificuldades sentidas pela equipa da AAE perante um sério candidato ao título, a equipa mostrou enorme combatividade e qualidade de jogo em alguns momentos.

O campeonato vai parar quase um mês para compromissos da seleção nacional. A AAE só entra em jogo no dia 3 de Dezembro em casa do Esmoriz G.C.

Ficha técnica:

Local: Pavilhão Arq. Jerónimo Reis

Hora: 14h30

Equipa AAE: Leonel Gomes, Rui Pinto, Bruno Gonçalves, Fabrício barros, Januário Silva, Pedro Figueiredo. Líbero: Sandro Mota

Suplentes utilizados: Gonçalo Iglésias, José Mendes.

Treinador: Rogério Lopes

Equipa SLB: Koch, Roberto Reis, Kibinho, Hugo Gaspar, Flávio Cruz, Zelão. Líbero: João Coelho

Suplentes utilizados: Royal, Joan Diaz

Treinador: José Jardim

Parciais: 17-25; 16-25; 21-25